Os pacotes têm inúmeras vantagens. No entanto, convém verificar se é a escolha mais adequada para si.


Os pacotes de serviços apresentam inúmeras vantagens: ter de lidar com um único operador, receber uma só fatura, preços atraentes... No entanto, convém verificar se é a escolha mais adequada para si. Se, por exemplo, nunca usa o telefone fixo, pode não justificar-se adquirir um pacote com esse serviço.

Saiba que os operadores são obrigados a publicar e a disponibilizar ao público informações sobre as condições de oferta e utilização dos serviços:

  • em suporte escrito e a título gratuito, em todas as suas lojas
  • nas suas páginas na Internet, quando existam, através de uma categoria designada: “Condições de Oferta dos serviços”.

Nas lojas que não sejam próprias, os operadores devem assegurar que existe uma indicação visível dos meios de contacto que podem ser utilizados para obter esta informação.

As embalagens (kit/pacote) de equipamentos e serviços de comunicações, que podem ser compradas em superfícies comerciais, devem ter a seguinte informação:
  • a identificação do operador
  • a descrição genérica do serviço, indicando as suas principais características
  • a indicação dos meios de contacto para obtenção de informação sobre o período contratual mínimo eventualmente aplicável, a cobertura do serviço, os preços e demais condições de oferta e utilização do serviço, incluindo, nomeadamente a página na Internet do operador, quando exista.

Veja também:
Condições de oferta dos serviços de comunicações eletrónicas - segmento residencial
Como escolher um pacote de serviços