PROBLEMAS COM O SEU OPERADOR? PROBLEMAS COM O SEU OPERADOR?

Ouvir com ReadSpeaker

Os problemas com a utilização de serviços podem ser desgastantes. Nesta página encontra conselhos sobre o que fazer para os ultrapassar.
A lei não atribui competências à ANACOM para resolver problemas entre utilizadores de serviços e operadores. No entanto, há entidades que o podem ajudar.



SIGA PASSO A PASSO AQUILO QUE LHE PROPOMOS

Primeiro Passo

CONTACTE O SEU OPERADOR

O seu operador terá todo o interesse em resolver a situação. Verifique na página do operador na Internet ou nas faturas do serviço, por exemplo, os meios de contacto que pode utilizar.

Tenha em atenção que as chamadas para o apoio ao cliente podem ter custos. Em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e expor o problema a um funcionário.

Personagem da Infografia ao telefone
Segundo Passo

FAÇA UMA RECLAMAÇÃO

Se o seu operador não resolver o problema ou se não ficar satisfeito com a solução que lhe for proposta, apresente uma reclamação por escrito.

Pode fazê-lo através dos meios de contacto disponibilizados pelo seu operador ou dirigir-se a uma loja e utilizar o livro de reclamações. Procure ser objetivo a explicar o problema.

Personagem da Infografia sentado à secretária a escrever um texto
Terceiro Passo

RECORRA À RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE CONFLITOS

Se continuar sem resolver o seu problema, recorra a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Julgado de Paz que decidirá quem tem razão.

Estes meios são mais rápidos, mais baratos e tão seguros como os tribunais.

Personagem da Infografia a cumprimentar um senhor de gravata