Emissão de faturas

Ouvir com ReadSpeaker

A faturação dos serviços é mensal

Os serviços de comunicações eletrónicas – telefone fixo ou móvel, Internet, televisão por subscrição – devem ser cobrados todos os meses através de uma fatura que discrimine os serviços prestados e os respetivos preços. Esta fatura pode ser enviada por carta ou disponibilizada eletronicamente, dependendo do que tenha acordado com o seu operador.

Atenção! Caso não receba a sua fatura mensal, é importante que contacte o seu operador e confirme se os seus dados de contacto para envio de faturas estão corretos. Note que o não pagamento do serviço pode levar à sua suspensão.
 

Ciclos de faturação

A definição dos ciclos de faturação, designadamente a data de emissão das faturas e a respetiva data limite de pagamento, cabe aos operadores. O seu operador pode, por exemplo, definir que as faturas devem ser pagas até ao dia 15 de cada mês.
Os ciclos de faturação e as datas limite de pagamento podem ser alterados pelos operadores.

Atenção! Independentemente do ciclo de faturação do seu operador, a fatura mensal deve ser-lhe enviada com a antecedência mínima de 10 dias em relação à data limite de pagamento.
 

Pode pedir faturas detalhadas

Todos os utilizadores de serviços de comunicações eletrónicas têm direito a receber faturas detalhadas, mas sua emissão não é automática e pode ter custos.
Para saber qual o custo das faturas detalhadas, contacte o seu operador ou consulte o seu contrato. Para passar a receber faturas detalhadas, deve pedi-lo ao seu operador.
A forma como o pedido de fatura detalhada deve ser apresentado (por escrito, através do call center ou outro) e o nível de detalhe destas faturas são definidos pelo operador e devem constar do contrato.