Favoritos com a etiqueta contratos à distância e no domicílio .

03.05.2018

Já alguma vez celebrou um contrato por telefone?

Os contratos por telefone são válidos, desde que cumpridas determinadas regras. Conheça as regras destes contratos e que cuidados deve ter.

15.03.2018

Dia do Consumidor - contratos por telefone e porta a porta

Veja o vídeo que a ANACOM preparou especialmente para si, neste Dia do Consumidor. Conheça os seus direitos e saiba quais os cuidados a ter quando contrata um serviço por telefone ou porta a porta!

12.12.2017

Promoções e campanhas de natal?

Neste Natal garanta que só os presentes o surpreendem. Informe-se!

16.05.2017

Posso cancelar sem penalização um serviço contratado à distância depois da instalação?

Se quiser que o serviço, contratado por telefone ou através de um vendedor porta-a-porta, seja instalado antes de terminado o prazo de 14 dias durante o qual pode resolver livremente o contrato, o operador deve exigir-lhe que apresente um pedido expresso nesse sentido.

03.02.2017

Posso ficar obrigado a cumprir um contrato apenas com um telefonema?

Nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização.

09.12.2016

Neste Natal, a ANACOM oferece-lhe mais informação

Se está a pensar aderir a uma campanha promocional de serviços de comunicações, é importante que esteja atento a toda a informação sobre as condições oferecidas. Não contrate sem as ler e sem confirmar que correspondem exatamente ao que pretende.

16.06.2014

Novas regras nos contratos feitos à distância ou fora das lojas dos operadores

A 13 de junho entraram em vigor novas regras no âmbito da contratação à distância ou fora dos estabelecimentos comerciais dos operadores, com o objetivo de reforçar os direitos de informação dos consumidores na realização deste tipo de contratos.