02.12.2016

Inquérito aos consumidores sobre períodos de fidelização

A ANACOM realizou um inquérito do qual resulta que cerca de 3 em cada 4 dos inquiridos não estão dispostos a pagar mais para reduzir o seu período de fidelização e dois terços não estão dispostos a pagar mais para subscreverem uma oferta sem período de fidelização.

02.12.2016

TDT com mais dois canais

Aos 5 canais que já eram transmitidos na TDT em sinal aberto e gratuito (RTP1, RTP2, SIC, TVI e Canal Parlamento) juntam-se agora a RTP3 e RTP Memória, disponíveis desde a meia-noite do dia 1 de dezembro. Este aumento de canais deverá beneficiar cerca de dois milhões e meio de portugueses.

24.11.2016

Black Friday: esteja informado na hora de comprar com descontos

A Direção-Geral do Consumidor publicou um folheto com recomendações aos consumidores que estão a pensar fazer compras com descontos na Black Friday, um fenómeno que se estendeu recentemente a Portugal, através do qual os operadores económicos aderentes vendem os seus produtos e serviços a preços mais baixos na última sexta-feira de novembro.

24.11.2016

Dúvidas sobre períodos de fidelização?

Conheça aqui as respostas da ANACOM às dúvidas mais frequentes que têm sido colocadas pelos utilizadores a propósito dos períodos de fidelização nos contratos.

23.11.2016

Consumidores vulneráveis na Europa

Conheça os resultados do estudo realizado pela Comissão Europeia, que analisa a vulnerabilidade dos consumidores nos 28 países da União Europeia (incluindo Portugal), assim como na Noruega e na Islândia.

21.11.2016

MEO instala novo emissor TDT para corrigir problemas

Na sequência da identificação de problemas na receção da TDT no concelho de Castelo de Paiva, a ANACOM determinou à MEO que instalasse um novo emissor para os corrigir.

16.11.2016

O operador pode cobrar-me uma fatura com mais de 6 meses?

O operador tem 6 meses para lhe cobrar os serviços prestados ou recorrer aos tribunais (prazo de prescrição).

14.11.2016

Como faço para cancelar o meu contrato?

Se quiser cancelar o seu contrato, a primeira coisa a fazer é contactar o operador para se informar sobre os seus direitos e deveres, designadamente sobre se terá de pagar algum encargo no caso de o seu contrato ter um período de fidelização e decidir cancelá-lo antes do seu fim.

09.11.2016

ANACOM ouvida no Parlamento sobre os períodos de fidelização

A Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, Fátima Barros, esteve no Parlamento no passado dia 2 de novembro para falar sobre as novas regras relativas a períodos de fidelização.

04.11.2016

O que posso fazer no caso de mudar de morada?

Se mudar de morada e tiver um período de fidelização, verifique junto do seu operador sobre se e em que condições poderá transferir o serviço para a sua nova casa.